Australiana de 19 anos morre após cair do cavalo em seletiva para a Rio-2016

A australiana Caitlyn Fischer, 19, morreu, neste sábado (30), em Sydney, após cair do cavalo durante a prova de croos country na seletiva para a olimpíada do Rio.

A amazona sofreu um acidente ao tentar passar por um obstáculo de um metro, considerado baixo para o hipismo. Ela caiu por baixo de seu cavalo Ralphie, recebeu atendimento médico imediatamente, mas não resistiu aos ferimentos.

“Em nome de todo o esporte, gostaria de estender nossos profundos sentimentos aos pais de Caitlyn, Alisa Carr e Mark Fischer, e à sua família. Nossos pensamentos e preces de toda a família do hipismo por todo o país estão com seus familiares nesse momento triste”, afirmou Judy Fasher, presidente da Federação Equestre Australiana.

“Como mãe, meu coração está com a família e os amigos de Caitlyn após esse trágico acidente. A segurança dos atletas e dos cavalos sempre foi nossa prioridade em todos os eventos da Federação Internacional Equestre”, afirmou Sabrina Ibáñez, secretária-geral da Federação Equestre Internacional (FEI).

A morte da jovem atleta cancelou imediatamente o evento em Sydney para que a polícia pudesse investigar as causas do acidente.

Folha de S.Paulo

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza