Aumento de 47% no roubo de veículos em 2 anos

A cada cinco horas, um carro é roubado no Rio Grande do Norte. A média é de cerca de cinco carros roubados por dia entre janeiro a maio deste ano em todo o estado. As informações são da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Cargas e Veículos (Deprov) sobre registros de furto ou roubo de carros em 2013. Se comparados os números dos cinco primeiros meses deste ano com os de 2011, houve um crescimento de 47% desses crimes. Em relação ao mesmo período do ano passado, o aumento foi de 6%.

 
Segundo o delegado Frank Albuquerque, titular da Deprov,os números apontam que entre janeiro a maio deste ano, 263 carros (entre populares, de luxo e caminhonetes) foram furtados no RN. No mesmo período, 497 desses veículos foram tomados de assalto por criminosos em todo o território potiguar. No total, 760 carros que circulam pelo estado foram tirados de seus proprietários e ficaram sob poder de bandidos.
 
A grande maioria desses crimes se concentram em Natal e na região metropolitana da capital potiguar. Os modelos de carros mais visados pelos ladrões de veículos são os Fiat Uno e Palio e o GM Gol. “São carros populares e de fácil revenda. Se alguém compra um desses por cerca de R$ 20 mil, quando um assaltante rouba o veículo, pode chegar a vende-lo por uns R$ 5 mil, com tranquilidade. Carros de luxo são mais complicados de vender ilegalmente, pois chamam muita atenção. Alguém pode logo desconfiar uma pessoa com baixa renda comprando carros assim por preços muito reduzidos”, comenta o titular da Deprov.
 
Postado por: Jean Souza / Portal no Ar

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza