Atletas potiguares vão disputar o Mundial de atletismo paralímpico em Kobe

Foto: CPB

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou a convocação de 50 atletas e 10 atletas-guia para o Mundial de atletismo paralímpico em Kobe (JAP), que será realizado de 17 a 25 de maio deste ano. Dois atletas e um atleta guia que competem pelo Rio Grande do Norte estão na lista anunciada. MARIA CLARA AUGUSTO DA SILVA – Aparn – Associação Paradesportiva do RN, THALITA VITORIA SIMPLICIO DA SILVA – Aparn – Associação Paradesportiva do RN e o atleta guia FELIPE VELOSO DA SILVA – Aparn – Associação Paradesportiva do RN, que treina a todos e ainda comanda os trabalhos técnicos do atleta DANIEL TAVARES MARTINS – Amei – de São Paulo.

A competição no Japão será realizada no mesmo ano dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 após o Comitê Organizador Local (LOC, na sigla em inglês) solicitar ao Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês) o adiamento do Mundial, que seria em 2021, devido à pandemia de coronavírus. Com isso, a cidade japonesa sediará o evento de atletismo no ano posterior ao Mundial de Paris 2023, quando o Brasil teve seu melhor desempenho na história em Mundiais. Foram 47 medalhas no total, sendo 14 ouros, 13 pratas e 20 bronzes.

“Temos uma Seleção Brasileira de atletismo muito forte porque temos um trabalho realizado concomitantemente pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e pelos clubes. Por isso, queremos parabenizar também os clubes, que formam os atletas e dão oportunidades a eles iniciarem nas nossas modalidades por meio de competições como os Meetings Paralímpicos Loterias Caixa que acontecem em todo o território nacional neste ano”, afirmou o vice-presidente Yohansson Nascimento.

“É um momento especial para o esporte paralímpico e para o atletismo. Será um ano bastante diferente. É a primeira vez que um Mundial e os Jogos Paralímpicos acontecem no mesmo ano. Vai ser um grande teste para os atletas. Parabenizamos a todos, inclusive, aos atletas que não foram convocados pelo trabalho realizado”, acrescentou o diretor Jonas Freire durante a transmissão.

Em Kobe 2024, a Seleção Brasileira de atletismo contará com uma delegação quase do mesmo tamanho da equipe que competiu na capital francesa no ano passado, quando o país teve 54 atletas e 11 atletas-guia representantes. Até então esse é o recorde nacional de participação.

Tribuna do Norte


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza