Associação dos Vaqueiros de Florânia emite nota sobre cancelamento de vaquejada

Em nota à imprensa, a Associação dos Vaqueiros de Florânia responsabiliza o Governo do Estado, através do IDIARN pelo prejuízo de mais de 100 mil reais que eles tiveram, com o cancelamento da tradicional vaquejada no Parque Inácio Azevedo, realizada há mais de 28 anos sempre no mês de março.

A Associação alega ter realizado o exame de sanidade animal com seis meses de antecedência, onde na oportunidade foi detectado o vírus Anemia Infecciona Eqüina em um animal, procedente da Fazenda Umari, no município de Caicó. A nota diz que o procedimento do IDIARN, além de ter interditado o local onde estava no animal, também interditaram o parque em Florânia, sob alegação que embora o animal não habite no referido parque, teve seu sangue colhido lá e permaneceu por quase 48 horas, logo poderia ter contaminado os demais animais do parque.  

Ocorre que por negligencia do IDIARN, estes exames não foram feitos em tempo hábil, apenas um único exame foi feito até o momento, no dia 17 de fevereiro de 2012 e o resultado divulgado em 24 de fevereiro de 2012, onde todos os animais do Parque de Vaquejada Inácio Azevedo de Florânia tiveram seus resultados negativos. Só que o parque foi interditado mediante os exames particulares citados acima. Dessa forma, os mesmos exames que tiveram resultados negativos não foram suficientes para desinterdição do Parque de Vaquejada”, diz a nota.

Postado por: Jean Souza / Marcos Dantas

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza