Após reunião, Hospitais e Unimed voltam a atender


As diretorias dos hospitais Promater, São Lucas e Hospital do Coração devem se reunir hoje (3) com a Unimed para negociação dos valores a serem repassados pelo plano de saúde nos atendimentos. Enquanto as negociações acontecem, os usuários do plano de saúde estão recebendo atendimento normal nos hospitais.

No Hospital do Coração, onde há um atendimento mensal de aproximadamente 1.500 pessoas, os usuários da Unimed tiveram acesso normal aos serviços da unidade hospitalar. Elmano Marques, explicou que a unidade vai aguardar uma possível audiência na Justiça para discutir o caso. A direção do hospital pretende apresentar as razões pelas quais os atendimentos foram suspensos. "Não havia condições, com os valores pagos, de colocar um terceiro, quarto médico para fazer o atendimento", explicou Marques, informando ainda que dos 4.500 atendimentos mensais do pronto-socorro, aproximadamente 1.500 são somente da Unimed.

O coordenador de Defesa do Consumidor, Araken Farias Filho, disse que, ao contrário do inicialmente previsto, não vai mais haver necessidade dos fiscais do Procon percorrer os hospitais que tinham decidido pela suspensão do atendimento, "porque a Justiça se antecipou à nossa fiscalização". Logo pela manhã, em contato telefônico com o Procon, as direções da Promater, Hospital do Coração e Casa de Saúde São Lucas, informaram sobre a volta da prestação dos serviços de pronto-socorro aos usuários.

Postado por: Jornal Expresso/ Geyse Bárbara

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza