Após protesto da população, água para de ser retirada de Frei Martinho para outras cidades

Os 50 caminhões que tiravam água do Açude Cauaçú, município de Frei Martinho-PB, durante a Operação Pipa do governo federal, e abasteciam a zona rural dos municípios de Baraúna, Nova Floresta, Cuité, Pedra Lavrada e Nova Palmeira foram impedidos após uma mobilização popular.

Apreensivos com a capacidade hídrica do reservatório que se encontra baixíssima, não chegando a 8%, um grande número de freimartinhenses resolveu fechar o acesso ao referido açude, impedindo assim que os carros pipas chegassem até o reservatório.

O prefeito do município, Aido Dantas, imediatamente entrou em contato com o Exécito Brasileiro que enviou uma guarnição e após negociações chegaram a um acordo para não retirarem mais o líquido precioso para outras cidades. Com a decisão, os pipeiros irão pegar água no reservatório de propriedade do senhor Paulo Henriques. A partir de 1º de março irão buscar água no açude Boqueirão de Parelhas.

A água do reservatório Cauaçú será utilizada apenas pela comunidade freimartinhense, através de uma parceria firmada entre os governos municipal e estadual. Dois caminhões pipas irão abastecer a zona rural do município. A zona urbana continua sendo abastecida pela CAGEPA com água do açude Serraria em Picuí.

Postado por: Jean Souza

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza