Após declarações, direitos humanos avisa que vai ‘fiscalizar’ atitudes do novo titular da SEJUC

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Anunciado como novo secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte, o delegado Walber Virgolino (foto) foi autêntico em sua primeira declaração como titular da pasta na última terça-feira (03). Ao G1/RN, Virgolino afirmou que vai praticar a política ‘linha dura’ com os detentos na tentativa de acabar com a crise penitenciária.

Para comentar as declarações do novo secretário, o Agora RN contatou Kleber Costa, membro do conselho estadual dos Direitos Humanos. O responsável, porém, não quis rebater as falas de Wallber e disse que somente fará uma avaliação quanto a isso depois que houver um diálogo entre as partes, uma vez que as declarações deram margem à várias interpretações.

“Eu ouvi e li essas declarações e isso explicita que ele vai tentar quebrar a ‘zona de conforto’ no Estado. Ele veio da Paraíba e tem uma característica operacional, inclusive existem algumas reportagens por lá a esse respeito. Nós aguardar a oportunidade de um diálogo com ele para esclarecer essas questões antes de fazer qualquer juízo de valor”, contou.

Kleber ainda disse que o secretário terá de respeitar as leis e que o movimento dos direitos humanos estará atento a todas as medidas que forem tomadas: “Sabemos que essa expressão dele vai ter que respeitar a Lei, caso contrário podem ser atitudes complicadas. Não faremos juízo antecipado. Estamos aguardando oportunidade de um diálogo com o novo secretário e já nos colocamos a disposição para isso. O movimento dos DH não vai ter nada a opor a não ser que as medidas extrapolem os limites da Lei”, finalizou.

Agora RN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza