América vence o Moto Club por 1 a 0 na Arena das Dunas

Foto: Magnus Nascimento

O América venceu o duelo contra o Moto Club/MA, por 1 a 0, na Arena das Dunas. O jogo foi o primeiro do “mata-mata” entre as duas equipes, na Série D do Campeonato Brasileiro. A partida contou com a presença de torcida após 18 meses de proibição devido a pandemia. Foram 2.386 presentes para uma renda de R$ 125.560,00. O jogo da volta será no Maranhão, no próximo domingo, e o time potiguar joga pelo empate para avançar.

O técnico Renatinho Potiguar optou por manter a mesma equipe que iniciou o jogo em Sergipe e venceu o Itabaiana por 2 a 0. A opção do treinador busca favorecer o entrosamento e a competitividade da equipe potiguar.

Além dessa competitividade, a equipe americana iniciou a partida buscando a energia do torcedor que fez sua parte e começou o jogo fazendo uma bela festa na Arena das Dunas.

O América começou o jogo “aceso”, marcando firme no meio de campo e partindo com muita velocidade ao ataque, deixando a marcação do Moto Club confusa.

Nessa confusão o clube maranhense acabou cedendo uma penalidade logo aos 6 minutos. Na cobrança de escanteio, Alvinho escorou de cabeça e o zagueiro colocou a mão na bola. Mazinho foi para a cobrança, mas bateu mal e o goleiro João Paulo fez a defesa.

A perda da penalidade afetou o desempenho americano em campo. Apesar de melhor no jogo, da posse de bola maior e do domínio no meio de campo, as chances claras de gol diminuíram e o Moto Club, que só se defendia, teve menos trabalho na marcação.

Mas, para a sorte do time de Natal, o gol apareceu. Aos 34 minutos, bate rebate na área e erro da defesa maranhense. A bola sobrou “limpa” para Elvinho mandar para as redes.

A vantagem no placar deu uma acomodada nos nervos do América e da torcida, mas também fez com que o time da casa “puxasse o freio de mão” na pressão, levando o jogo para o intervalo em 1 a 0.

O América voltou com uma mudança para o segundo tempo. Renatinho Potiguar optou por tirar Alvinho e mandar a campo o atacante Wesley Smith.

O time do Moto cresceu no jogo, muito mais pela queda americana de produção do que por força dos visitantes. Com a bola no pé o clube maranhense passou a ameaçar.

Apesar disso, foi o América quem teve uma grande chance aos 28 minutos. Numa jogada pela direita a bola foi para a área e, desviada pela zaga, sobrou “limpa” para Wesley Smith. Ele mandou uma bomba, mas encontrou o goleiro João Paulo bem posicionado para defender. Depois disso pouco foi produzido e o jogo terminou mesmo 1 a 0 para o América contra o Moto Club.

Tribuna do Norte


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza