Agricultores vão às ruas para manifestação

Trabalhadores rurais vindos de todas as regiões do Estado se reúnem, na manhã de hoje, em Natal, para participar do movimento “Grito da Seca”. A manifestação pretende chamar a atenção das autoridades e da população para os problemas provocados pela seca. A concentração do movimento está marcada para às 8h, no viaduto de Ponta Negra. Os manifestantes seguem em caminhada até as obras do estádio Arena das Dunas, onde acontecerá um ato público.
 
A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (Fetarn), que organiza o evento em parceria com o Fórum do Campo Potiguar (Focampo), espera a participação de cerca de cinco mil trabalhadores. Na BR-101, eles vão realizar um ato público e, em seguida, o grupo irá para o Centro Administrativo com o objetivo de cobrar ações estruturantes do Governo Estadual para a convivência com a seca. Os agricultores querer entregar uma pauta de reivindicações à governadora Rosalba Ciarlini.
 
Os agricultores cobram do Estado ofereça solução para problemas ligados à questão da terra, os recursos hídricos, a assistência técnica, a concessão de crédito aos agricultores, a educação no campo e a segurança. Após a mobilização, os agricultores vão continuar em Natal para negociar com outros órgãos, como o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
 
 
Postado por: Jean Souza / Tribuna do Norte

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza