Agressor de médico no RN pode ser indiciado por 4 crimes, diz delegado

Homem agrediu médico em unidade de saúde de Tibau do Sul (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Homem agrediu médico em unidade de saúde de Tibau do Sul (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

A frente do inquérito policial que investiga o caso de agressão ao médico Antônio Andrade, registrado no dia 04 de dezembro na Unidade Mista de Saúde de Tibau do Sul, no litoral Sul do Rio Grande do Norte, o delegado André Gurgel afirmou na tarde desta terça-feira (22) que as investigações estão praticamente encerradas. Em entrevista ao G1, o delegado explicou que aguarda apenas a conclusão de dois laudos periciais e o depoimento de mais duas testemunhas para concluir a investigação.

De acordo com Gurgel, o suspeito pelas agressões, Guilherme Mendes de Faria, deve ser indiciado por quatro crimes. São eles: Constrangimento ilegal, desacato, dano ao patrimônio público e lesão corporal. No entanto, o delegado ainda aguarda o laudo pericial realizado pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) na unidade de saúde e exames complementares feitos no médico para avaliar a gravidade dos ferimentos sofridos.

“O laudo do Itep é fundamental para observarmos a questão do dano ao patrimônio público e o exame complementar é necessário para avaliar a gravidade dos ferimentos sofridos pelo médico para qualificarmos a agressão como sendo de natureza leve ou grave. Os primeiros exames apontaram para ferimentos leves, porém vamos aguardar o exame”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com Gurgel, as duas testemunhas que ainda serão ouvidas estavam com os depoimentos marcados para a tarde desta terça-feria (22), no entanto, o procedimento foi adiado para esta quarta-feira (23) e será realizado na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol).

“Tentaremos agilizar os procedimentos ao máximo e ficaremos no aguardo dos laudos. A previsão é para que no máximo em 10 dias tanto o laudo com os danos ao hospital como o exame complementar estejam prontos e possamos concluir o inquérito”, completou.

Médico foi agredido com socos e chutes em posto de saúde de Tibau do Sul (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Médico foi agredido com socos e chutes em posto de saúde de Tibau do Sul (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

G1 RN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza