Afastamento de Micarla foi provocado por suspeita de enriquecimento ilícito


Segundo informações passadas ao blog do BG, O Blog o motivo alegado para o afastamento DE Mircala da prefeitura foi a constatação de gastos acima do valor dos seus proventos. De acordo com o MP, a prefeita dava ordens de pagamentos de despesas pessoais dela ao então coordenador administrativo e financeiro da Secretaria Municipal de Saúde, Francisco de Assis Rocha Viana.

Entre as quitações realizadas por Assis estão incluídas despesas com cartões de crédito, despesas de viagens, depósitos em conta corrente pessoal e outras contas pessoais com valores acima do que ela recebia como gestora. No processo, constam extratos das faturas de cartões e extrato da conta corrente da prefeita com movimentações acima dos seus rendimentos.

Também estão no processo diálogos de terceiros envolvidos na Assepssia que a citam nominalmente, além de várias conversas por telefone e mensagens da pevista com Assis Viana, sobre essas operações financeiras e pagamentos de suas contas.

Entre as despesas estão a aquisição de patrimônio. O MP cita no processo a compra de um chalé na praia de Búzios e de dois carros. As evidências teriam sido colhidas por meio de gravações e mensagens telefônicas.

O argumento usado pelo MP foi de que, como ordenadora de despesas, Micarla pudesse se apropriar de recursos públicos, como o órgão suspeita que ocorria, e, com isso, prejudicar o processo de transição.

Postado por: Jean Souza / Blog BG

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza