Acusados de matar cinegrafista no Rio são soltos pela Justiça

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro mandou soltar Fábio Raposo Barbosa e Caio Silva de Souza, ambos de 23 anos, denunciados pela morte do cinegrafista Santiago de Andrade. Eles estão presos desde fevereiro do ano passado. A corte considerou inadequada a acusação de homicídio triplamente qualificado contra os réus.

A decisão de acatar ao recurso da defesa da dupla foi tomada por dois votos a um pelos desembargadores da 8ª Câmara Criminal do tribunal. Os dois jovens respondiam ao processo por terem acendido e lançado o rojão que atingiu a nuca do cinegrafista, enquanto ela gravava imagens do protesto de fevereiro do ano passado – quatro dias depois, ele teve morte cerebral causada por fratura craniana.

Com a decisão, o Ministério Público, que denunciou Barbosa e Souza por homicídio triplamente qualificado – motivo torpe, com uso de explosivo e mediante recurso que tornou impossível a defesa da vítima -, terá que oferecer uma nova denúncia. A medida também anula a pronunciada pela 3ª Vara Criminal em agosto do ano passado, que determinava que os acusados fossem julgados pelo Tribunal do Júri. O processo, agora, foi redistribuído para uma das varas comuns da comarca da capital.


Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza