Ação da Polícia Federal na Paraíba já deteve vários prefeitos e apreendeu documentos

 

De acordo com informações repassadas a imprensa, a Operação “Pão e Circo”, deflagrada pela Polícia Federal, Ministério Público da Paraíba e da Controladoria Geral da União (CGU) já abrange várias cidades paraibanas. Esta intervenção tem como meta prender pessoas suspeitas de envolvimento em fraudes na contratação de atrações musicais para shows durante o período do São João.

 

Dados revelam que dos 14 alvos, 13 são prefeituras suspeitas de superfaturamento nos contratos das bandas. Mediante uma avaliação geral do caso, constatou-se que são 65 mandados de busca e apreensão e 28 de prisão temporária. Segundo a assessoria de imprensa do Ministério Público, há mandados contra prefeitos, esposas de prefeitos, sobrinhos e secretários de prefeituras.

 

Não foram despontadas todas as cidades onde os agentes estão realizando a operação, mas algumas foram citadas, tais como: João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita, Mamanguape, Itapororoca, Capim, Sapé, Solânea, Alhandra e Boa Ventura. Os primeiros prefeitos presos na operação mencionada foram Renato Mendes, do município de Alhandra e também o prefeito de Solânea. Outra prefeitura que está sendo alvo das investigações é a de Sapé.

 

Em outras cidades, a operação somente decretou ações de busca e apreensão. A Polícia Federal declarou que está realizando varreduras em algumas prefeituras no intuito de recolher documentos referentes a contratos com o Ministério do Turismo, como é o caso da cidade de Boa Ventura – sertão paraibano.

Postado por: Geyse Bárbara/ Marcos Dantas

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza