Abertura de impeachment de prefeita tem briga e quebra-quebra em Câmara na PB

Patrimônio da Câmara Municipal foi bastante danificado.

Patrimônio da Câmara Municipal foi bastante danificado.

Uma sessão da Câmara Municipal de Desterro, no Sertão da Paraíba, a 368 km de João Pessoa, que teve na pauta a abertura de um processo de impeachment contra a prefeita Rosângela de Fátima Leite (PSB), teve briga entre pessoas que estavam no local e um intenso quebra-quebra, que terminou com vários danos ao patrimônio do estabelecimento no início dos trabalhos, na tarde desta segunda-feira (21). Não houve feridos e os prejuízos não foram contabilizados.

Com a confusão, o presidente da Câmara, Ermano Ferreira, solicitou a presença da Polícia Militar no local. Os agentes se deslocaram do município vizinho de Teixeira. Enquanto isso, conforme o capitão Lima Filho, que coordenou a operação, todos os suspeitos de envolvimento no fato fugiram. Ninguém foi detido.

“Quando chegamos lá, com duas viaturas e pelo menos oito homens, já tinham quebrado várias cadeiras, bancadas dos vereadores, o sistema de som e uma placa em homenagem a um ex-prefeito”, contou o capitão. Ele acrescentou que os vereadores pediram que a PM ficasse no local até o fim da sessão, que seguiu normalmente na sala da presidência e teve como resultado a aprovação da constituição de uma comissão para analisar o processo de impeachment da prefeita.

Ela é acusada de Crime de Desobediência da Ordem Legal (descumprimento judicial) e Crime de Responsabilidade. A abertura do processo de impeachment dela foi determinada pela Justiça através da comarca de Teixeira.

Uma testemunha que não quis se identificar revelou que as pessoas envolvidas no quebra-quebra são ligadas à prefeita e a um irmão dela, que é vereador e havia sido afastado dos trabalhos relacionados ao processo de impedimento da gestora em virtude de natural suspeição por ele ser parente.

A redação do Portal Correio tentou entrar em contato com a prefeita Rosângela de Fátima Leite, mas as ligações não foram atendidas.

Na noite desta segunda, o presidente da Câmara e três vereadores se dirigiram à Delegacia de Polícia Civil de Patos, que fica responsável pelas ocorrências da região, para prestar queixa sobre o fato. Eles levaram consigo uma filmagem que foi feita no momento da confusão, o que pode ser decisivo na identificação dos envolvidos.

 

Portal Correio

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza