ABC arranca empate contra o 4 de Julho no Piauí

Foto: Reprodução

Afetado pelo forte calor na cidade de Pripiri-PI e pelas condições precárias do campo da Arena Ytacoatiara, 4 de Julho e ABC empataram no primeiro confronto do mata-mata das oitavas de finais da Série D. Os donos da casa largaram na frente com um gol de pênalti de Jânio Daniel, enquanto Wallyson deixou tudo igual para os potiguares. Os dois clubes voltam a se enfrentar no próximo dia 3, em Natal, onde quem vencer, no tempo normal ou nos pênaltis, avançará para as quartas de final da competição.

Com as duas equipes tendo de poupar o fôlego, devido ao clima quente em Piripiri, a partida iniciou com o ABC muito bem postado em campo e dando alguns sustos nos donos da casa. Em seis minutos os potiguares criaram duas grandes oportunidades de largar na frente do placar. Na primeira, organizada logo na saída de bola, Negueba entrou na área e chutou mal. A segunda chance foi mais clara, após boa jogada de Negueba pela direita, o atacante cruzou, mas Gustavo Henrique, livre, não conseguiu alcançar a bola para desviá-la para dentro da rede.

O campo de jogo, com o piso duro e bastante desnivelado, também atrapalhava as saídas em velocidade do Alvinegro, mas o fato de o 4 de Julho deixar a marcação frouxa, favorecia para que os atacantes abecedistas encontrassem espaços para levar perigo ao gol adversário. Netinho e Negueba criavam a maior parte das jogadas perigosas pelo lado direito de ataque.

Com dificuldades de chegar ao ataque, devido aos pecados cometidos no momento do último passe e também por demonstrar um respeito muito grande pelo time natalense, os donos da casa chegaram pela primeira vez com perigo, aos 21 minutos apenas, num chute de Zé Flores, da entrada da área, que obrigou o goleiro Wellington a trabalhar. Depois, num erro de saída de bola, entregou no pé de Jânio Daniel, que bateu por cobertura e só não marcou porque Alisson Cassiano salvou em cima da linha.

O jogo transcorreu sem lances agudos até que Felipinho errou na saída de bola, que resultou num pênalti para os piauienses, aos 44 minutos, de Suéliton em Jânio Daniel, que cobrou a penalidade com maestria para fazer 4 de Julho 1 a 0. Os potiguares acabaram caindo na armadilha montada pelo treinador Fernando Tonet, que colocou sua equipe em campo para atuar em cima das falhas defensivas do Alvinegro. Antes do apito final, em outra falha defensiva, Alisson Cassiano escorregou num lance e Zé Flores desperdiçou uma chance clara de ampliar, para sorte da equipe do treinador Moacir Júnior.

O segundo tempo começou com a mesma característica do final da etapa inicial, Welligton em tarde irreconhecível e traído pelo desnivelamento do gramado, por pouco não entregou o segundo gol ao Alvirrubro. Enquanto isso, o ataque abecedista não conseguia criar nada de produtivo e o martírio da equipe seguia o mesmo, de vez em quando um atacante adversário aparecia em boas condições para concluir, mas falhava no momento da conclusão, para sorte do goleiro alvinegro.

Algumas peças da equipe simplesmente não funcionavam, como Wallyson, que não conseguia fazer nada de produtivo, as bolas que conseguia mandar para área, não eram aproveitadas, o que se via era um verdadeiro festival de furadas.

Esse mar de erros continuou até que aos 29 minutos, Netinho recebeu uma bola pela direita e cruzou, então Wallyson resolveu dar a cara no jogo surgindo em velocidade para desviar o cruzamento do lateral e deixar tudo igual no placar aos 29 minutos. No lance seguinte, Denner recebeu belo passe e bateu forte, mas o goleiro piauiense impediu a virada.

Mas esse acabou sendo o último lance de destaque na partida, que seguiu empatada e com as equipes, cansadas, mas preocupadas em não sofrer mais gols do que se arriscar no ataque.

Tribuna do Norte


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza