O Curraisnovense, Vicente Lenílson após 18 anos de carreira, disse adeus às pistas de atletismo


A última quinta-feira (4) foi de despedida e tristeza para Vicente Lenílson. Após 18 anos, ele correu pela última vez os 100 m rasos na final do Troféu Brasil, em São Paulo.

E disse adeus com direito a protesto contra o a falta de ação do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), com lágrimas antes da largada e ainda protagonizou um tombo de Sandro Viana. O discurso forte aconteceu por conta de uma velha história.

Prata nas Olimpíadas de Sidney, em 2000, no revezamento 4×100 m rasos, Vicente Lenílson mostrou inconformismo por não ter sido reconhecido como campeão olímpico. Explica-se: os Estados Unidos, vencedores na oportunidade, tiveram a conquista impugnada posteriormente por conta do doping de Tim Montgomery.

“Faltou a medalha de ouro olímpico. Eu me considero campeão olímpico, mas faltou nossa medalha. Tiveram outras prioridades. Ninguém correu para fazer a troca das medalhas. Se acontecesse o contrário [o doping fosse brasileiro], será que seria assim também?", protestou o veterano de 34 anos.

Ele, agora, prepara-se para sua última prova: ainda corre o revezamento 4×100 m do Troféu Brasil. Até lá, ele poderá recordar o que fez nos 18 anos de carreira: foi finalista em quatro Olimpíadas, ganhou dois títulos no Pan e 18 medalhas do Troféu Brasil e ainda sagrou-se vice-campeão mundial, entre outras conquistas.

Postado por: Thayse Layana / Tribuna do Norte

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza