Estudo revela que Coca-Cola e Pepsi tem álcool

 

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Consumo da França, disseminada pela imprensa na última quinta (28) transpareceu que refrigerantes como Coca-Cola e Pepsi contém uma porcentagem de 0,001 de álcool em cada litro dessas bebidas. Fato é que, apesar dessa descoberta, não necessariamente ao ingerir essas bebidas você corra o risco de ficar bêbado, nem muito menos terá a possibilidade de perder sua habilitação.

 

O diretor científico da famosa Coca-Cola francesa admitiu que “É possível mesmo que vestígios de álcool apareçam do processo de produção, com base na nossa receita secreta”.  Ele insistiu, porém, que a bebida permanecerá a ser reconhecida como não alcoólica por governos em todo o mundo.

 

Um porta-voz da Pepsi concordou que “Alguns refrigerantes podem conter vestígios de álcool por causa dos ingredientes usados, embora a receita da Pepsi não tenha álcool”. A justificativa dada por ambas às empresas ao canal é de que, durante a fermentação de determinadas substâncias são produzidas quantias mínimas de álcool.

Postado por: Geyse Bárbara/ Robson Pires

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza