Francisco do PT renova pleito para tornar a Companhia da PM de Currais Novos em Batalhão e os pelotões de Parelhas e Lagoa Nova em Companhia

Durante sessão ordinária desta quinta-feira (09), da Assembleia Legislativa do RN, o deputado estadual Francisco do PT renovou o seu pleito para que a Companhia Independente de Polícia Militar de Currais Novos seja transformada em Batalhão. E, como consequência disso, as cidades de Parelhas e Lagoa Nova passam a ser companhias de polícia.

Francisco do PT aproveitou o tema da segurança pública, abordado no seu discurso em plenário, para reafirmar a sua luta em prol da criação do Batalhão da PM em Currais Novos. “Tendo em vista a necessidade e a grande demanda da companhia de polícia de Currais Novos, entendemos que é essencial a transformação dela em batalhão. Essa é uma das pautas prioritárias do nosso mandato, por entendermos o quão é estratégico essa iniciativa com vistas a melhoria da segurança da região do Seridó”, justificou o parlamentar.

Ele lembrou ainda os investimentos feitos pelo atual governo no setor, a exemplo da nomeação recente de mais de mil homens e mulheres para o efetivo da Polícia Militar, a entrega de novas viaturas e o anúncio de um novo concurso para 800 novos soldados da PM, já no próximo ano.

O município de Currais Novos, região Seridó do Rio Grande do Norte, sedia a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM), que atua de maneira preventiva, como força de dissuasão e de maneira repressiva em caso de perturbação da ordem dos municípios de Currais Novos, Acari, Cerro Corá, Carnaúba dos Dantas, Equador, Lagoa Nova, Parelhas, Bodó, São Vicente e Santana do Seridó.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza