Currais Novos » Lagoa Nova » Parelhas

Francisco do PT renova pleito para tornar a Companhia da PM de Currais Novos em Batalhão e os pelotões de Parelhas e Lagoa Nova em Companhia

Durante sessão ordinária desta quinta-feira (09), da Assembleia Legislativa do RN, o deputado estadual Francisco do PT renovou o seu pleito para que a Companhia Independente de Polícia Militar de Currais Novos seja transformada em Batalhão. E, como consequência disso, as cidades de Parelhas e Lagoa Nova passam a ser companhias de polícia.

Francisco do PT aproveitou o tema da segurança pública, abordado no seu discurso em plenário, para reafirmar a sua luta em prol da criação do Batalhão da PM em Currais Novos. “Tendo em vista a necessidade e a grande demanda da companhia de polícia de Currais Novos, entendemos que é essencial a transformação dela em batalhão. Essa é uma das pautas prioritárias do nosso mandato, por entendermos o quão é estratégico essa iniciativa com vistas a melhoria da segurança da região do Seridó”, justificou o parlamentar.

Ele lembrou ainda os investimentos feitos pelo atual governo no setor, a exemplo da nomeação recente de mais de mil homens e mulheres para o efetivo da Polícia Militar, a entrega de novas viaturas e o anúncio de um novo concurso para 800 novos soldados da PM, já no próximo ano.

O município de Currais Novos, região Seridó do Rio Grande do Norte, sedia a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM), que atua de maneira preventiva, como força de dissuasão e de maneira repressiva em caso de perturbação da ordem dos municípios de Currais Novos, Acari, Cerro Corá, Carnaúba dos Dantas, Equador, Lagoa Nova, Parelhas, Bodó, São Vicente e Santana do Seridó.


Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza