Arquivos:

Esporte » Surfe

Potiguar Mateus Sena vence etapa do Brasileiro de Surfe da Abrasp no Ceará

Foto: Divulgação

O potiguar Mateus Sena, de 19 anos, venceu a etapa do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional da Abrasp que aconteceu neste fim de semana (17,18 e 19), no Ceará.

O Maresia Pro contou com atletas de peso e mais de 60 inscritos na categoria profissional. As disputas foram na praia da Taíba, localizada a cerca de 70 quilômetros de Fortaleza.

O potiguar venceu todas as baterias que disputou, da fase 1 até a final. Mateus mostrou um surfe consistente e progressivo e ficou com o título da categoria profissional. Na grande final ele enfrentou o também potiguar Israel Júnior, e os cearenses Glauciano Rodrigues e Charlie Brown.

Mateus estava com o aéreo no pé e abriu a bateria final com um 7.25. Ele liderou boa parte da disputa, chegou a ter o título ameaçado por Israel Júnior, mas somou um 7.20 na última onda e terminou com a média 14.45. O segundo colocado foi Israel Júnior com 12.85.

“Isso é resultado de muito esforço, muito treino, não é de hoje, não é de ontem que eu venho treinando. Com a pandemia, a gente sem campeonato, sem saber quando ia voltar, eu continuei treinando, mantive o foco, mantive a fé e o resultado tá aí”, disse o atleta.

Após a vitória, Mateus saiu da água carregado por Jadson André, atleta profissional integrante de elite do surfe mundial que esteve na praia em todos os dias do evento.

Mateus ainda agradeceu a receptividade na praia da Taíba e disse que o lugar é especial. “A Taíba é um lugar muito especial pra mim. É a segunda vez que eu venho aqui e consigo sair com o lugar mais alto do pódio. Eu sou sempre muito bem recebido aqui por toda a galera local e quero agradecer muito por isso”

Agora RN

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza