Arquivos:

Esporte » Surfe

Potiguar Mateus Sena vence etapa do Brasileiro de Surfe da Abrasp no Ceará

Foto: Divulgação

O potiguar Mateus Sena, de 19 anos, venceu a etapa do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional da Abrasp que aconteceu neste fim de semana (17,18 e 19), no Ceará.

O Maresia Pro contou com atletas de peso e mais de 60 inscritos na categoria profissional. As disputas foram na praia da Taíba, localizada a cerca de 70 quilômetros de Fortaleza.

O potiguar venceu todas as baterias que disputou, da fase 1 até a final. Mateus mostrou um surfe consistente e progressivo e ficou com o título da categoria profissional. Na grande final ele enfrentou o também potiguar Israel Júnior, e os cearenses Glauciano Rodrigues e Charlie Brown.

Mateus estava com o aéreo no pé e abriu a bateria final com um 7.25. Ele liderou boa parte da disputa, chegou a ter o título ameaçado por Israel Júnior, mas somou um 7.20 na última onda e terminou com a média 14.45. O segundo colocado foi Israel Júnior com 12.85.

“Isso é resultado de muito esforço, muito treino, não é de hoje, não é de ontem que eu venho treinando. Com a pandemia, a gente sem campeonato, sem saber quando ia voltar, eu continuei treinando, mantive o foco, mantive a fé e o resultado tá aí”, disse o atleta.

Após a vitória, Mateus saiu da água carregado por Jadson André, atleta profissional integrante de elite do surfe mundial que esteve na praia em todos os dias do evento.

Mateus ainda agradeceu a receptividade na praia da Taíba e disse que o lugar é especial. “A Taíba é um lugar muito especial pra mim. É a segunda vez que eu venho aqui e consigo sair com o lugar mais alto do pódio. Eu sou sempre muito bem recebido aqui por toda a galera local e quero agradecer muito por isso”

Agora RN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza