Arquivos:

Morte » Ritual

‘Ritual’: Massacre de 1.500 golfinhos num único dia choca o mundo

Quase 1.500 golfinhos foram massacrados neste domingo nas Ilhas Faroe, que pertencem à Dinamarca, no que é considerada uma “tradição cultural” — como a farra do boi, no Brasil. Parte da mídia e políticos da ilha ficaram revoltados com a futilidade do ato, pois os refrigeradores já estavam cheios com a matança de baleias-piloto ocorrida pouco antes.

A caça, segundo o jornal The Times, segue um ritual anual que, teoricamente, é regulado por um treinamento anterior com o objetivo de que a morte dos animais seja rápida. Neste ano, a “tradição” se tornou um festival de sadismo, com golfinhos feridos pelas hélices dos barcos e sendo fatiados ainda vivos.

Nesste ato de grotesca selvageria realizado contra animais sociais altamente inteligentes, é um ato de barbárie que manchará os faroenses e sua pátria dinamarquesa para sempre”, comentou o radialista Chris Packham. “O domingo não foi apenas um dos dias mais sombrios para a vida selvagem, mas para a humanidade, porque os faroenses provaram que têm muito pouco disso.”

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza