Arquivos:

Covid-19 » Reino Unido

Pela primeira vez desde março de 2020, Reino Unido não tem mortes por Covid em 24 horas

Tribuna do Norte - Pela primeira vez em quase um ano, Reino Unido não  registra mortes por covid-19
Credito: Ricardo Araújo

O governo do Reino Unido anunciou nesta terça-feira (1º) que o país não registrou nenhuma morte causada pela Covid-19 nas últimas 24 horas, algo inédito desde março de 2020, quando o primeiro lockdown nacional ainda não tinha começado.

Segunda-feira, porém, foi feriado no país —nessas datas, os dados costumam ser mais baixos devido a atrasos nas notificações, num fenômeno também comum no Brasil. Assim, é possível que nos próximos dias a quantidade de vítimas volte a aumentar. O governo também segue preocupado com os efeitos que uma nova variante do vírus pode provocar.

As autoridades contabilizaram nesta terça 3.165 novos casos de coronavírus, o que leva o total a quase 4,5 milhões e indica um aumento das infecções em comparação com as últimas semanas. O Reino Unido é a nação mais afetada pela pandemia na Europa, com mais de 127 mil mortes.

Ainda assim, o resultado foi considerado internamente uma vitória simbólica do governo, que lançou em 8 de dezembro uma campanha de imunização em massa. Até o momento, o país já conseguiu administrar a primeira dose da vacina a mais de 39 milhões de pessoas (74,9% da população adulta) e a segunda a mais de 25 milhões (48,9%).

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza