Arquivos:

Brasileiros » Nacionalidade » Portuguesa

Brasileiros são maioria entre os quase 150 mil que obtiveram nacionalidade portuguesa em 2020

Portugal bateu recorde em 2020 no número de concessões de nacionalidade a estrangeiros. Brasileiros são a maioria, boa parte devido a “Lei dos Sefarditas”, dispositivo que vem permitindo a muitos potiguares alcançarem o tão sonhado passaporte português, com livre acesso aos países europeus.

Visando uma vida melhor, com qualidade e longe da violência urbana, é crescente o número de pessoas que buscam os caminhos para obter a nacionalidade portuguesa. Os brasileiros já correspondem a 27,8% das pessoas nascidas em outros países que vivem em Portugal.

Somente no ano de 2020 foram mais de 149 mil pessoas que obtiveram o cartão de cidadão nacional em Portugal, segundo dados do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) publicados no último mês de julho no Diário de Notícias, jornal português. Esse número é recorde, resultado da intensificação dos fluxos migratórios e de alterações à lei.

Uma das mudanças na legislação foi realizada na Lei de Nacionalidade, que a partir de 2015 passou a privilegiar os descendentes de judeus expulsos de Portugal, sob a Inquisição, ou por ela perseguidos e executados, promovendo seu direito de retorno ao país de seus ancestrais. Ela já beneficiou mais de 30 mil requerentes que conseguiram provar sua ascendência sefardita.

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza