Arquivos:

AstraZeneca » Fiocruz » Vacina

Fiocruz retoma produção da vacina da AstraZeneca nesta terça-feira

A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) deve retomar a produção de vacinas da AstraZeneca/Oxford nesta terça-feira (25), cinco dias após suspender a fabricação, informa a CNN Brasil. A paralisação havia ocorrido por falta do IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo), principal insumo para produção do imunizante.

No fim da tarde de sábado (22), a Fiocruz recebeu mais uma remessa dos insumos, que devem ser suficientes para fabricar cerca de 12 milhões de doses da vacina. Dessa forma, os repasses previstos ao Programa Nacional de Imunização (PNI) até a terceira semana de junho estão mantidos.

Embora o recebimento desses insumos garanta os repasses previstos para junho, sem a assinatura de contratos de transferência de tecnologia, a Fundação Oswaldo Cruz corre o risco de não entregar vacinas contra Covid-19 a partir do mês de agosto.

O acordo é o que pode permitir a Fiocruz iniciar a produção local do IFA, reduzindo a dependência brasileira de insumos estrangeiros. A Fundação, no entanto, tem a expectativa de assinar, nesta semana, dois novos contratos com a AstraZeneca. A informação é do analista da CNN, Leandro Resende.

Um contrato prevê prorrogar o envio de mais IFAs da China. O outro,  para a Fiocruz poder receber da farmacêutica o que falta de tecnologia para que o Brasil consiga produzir a vacina 100% nacional.

AstraZeneca » Pfizer » Vacina

Vacinas da AstraZeneca e Pfizer têm 86% de eficácia após 1ª dose, diz estudo

Um estudo feito pela Agência Coreana de Controle e Prevenção de Doenças (KDCA) mostrou que uma dose das vacinas da AstraZeneca/Oxford e da Pfizer têm eficácia de 86,6% na prevenção de infecções em pessoas com 60 anos ou mais. As informações são da Agência Reuters.

O resultado da pesquisa, no caso da vacina da Pfizer/BioNTech, mostrou que a eficácia foi de 89,7% na prevenção da infecção pelo menos duas semanas após a administração da primeira dose, enquanto a vacina da AstraZeneca teve eficácia de 86%.

As descobertas da agência foram baseadas na análise de dados de 3,5 milhões de pessoas no país com 60 anos ou mais, incluindo 521.133 pessoas que receberam sua primeira dose – por dois meses a partir de 26 de fevereiro.

Na pesquisa, houve 1.237 casos de Covid-19 e apenas 29 eram do grupo vacinado, disse a KDCA. “Está demonstrado que ambas as vacinas fornecem uma alta proteção contra a doença após a primeira dose. As pessoas devem se vacinar de acordo com o cronograma recomendado, pois a taxa de proteção aumentará ainda mais após uma segunda dose”, afirmou a agência.

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza