Aquecimento na vendas de produtos “verde-amarelo” acontece quando o Brasil ganha os jogos
![A expectativa é que, caso o Brasil vença o jogo de hoje (17), as vendas dos chamados "produtos verde-amarelo" continuem a aumentar.](http://www.jeansouza.com.br/wp-content/uploads/2014/06/n_selecao_brasileira_a_torcida-1281388.jpg)
A expectativa é que, caso o Brasil vença o jogo de hoje (17), as vendas dos chamados “produtos verde-amarelo” continuem a aumentar.
Já era de se esperar, não é mesmo? Estatísticas revelam que as vendas de produtos para a Copa do Mundo aumentaram em cerca de 10% após a primeira vitória da seleção brasileira no Mundial, segundo a Associação Comercial do Distrito Federal. Inicialmente, havia certa cautela e um pessimismo dos lojistas pela possibilidade de grandes manifestações, segundo a entidade.
No mercado formal, as vendas crescem conforme aumenta a confiança dos torcedores. Em uma das lojas de produtos oficiais visitadas pela Agência Brasil, os modelos infantis e femininos de camisas da seleção brasileira se esgotaram no dia da abertura da Copa do Mundo. E, segundo o gerente, camisas de seleções sul-americanas também estão sendo muito procuradas.
No comércio de rua, o sentimento é o mesmo. Aos poucos, cresce o otimismo em relação às vitórias do Brasil, mas ainda há descontentamento quanto aos gastos públicos para que a Copa se realizasse no Brasil. Além de bandeiras e camisetas, chapéus, perucas, cornetas, buzinas e acessórios femininos são encontrados facilmente, todos nas cores da bandeira brasileira, incluindo maquiagens e esmaltes.
![](https://www.jeansouza.com.br/wp-content/themes/jeansouza/images/carregamento.gif)