Aquecimento na vendas de produtos “verde-amarelo” acontece quando o Brasil ganha os jogos

A expectativa é que, caso o Brasil vença o jogo de hoje (17), as vendas dos chamados "produtos verde-amarelo" continuem a aumentar.

A expectativa é que, caso o Brasil vença o jogo de hoje (17), as vendas dos chamados “produtos verde-amarelo” continuem a aumentar.

Já era de se esperar, não é mesmo? Estatísticas revelam que as vendas de produtos para a Copa do Mundo aumentaram em cerca de 10% após a primeira vitória da seleção brasileira no Mundial, segundo a Associação Comercial do Distrito Federal. Inicialmente, havia certa cautela e um pessimismo dos lojistas pela possibilidade de grandes manifestações, segundo a entidade.

No mercado formal, as vendas crescem conforme aumenta a confiança dos torcedores. Em uma das lojas de produtos oficiais visitadas pela Agência Brasil, os modelos infantis e femininos de camisas da seleção brasileira se esgotaram no dia da abertura da Copa do Mundo. E, segundo o gerente, camisas de seleções sul-americanas também estão sendo muito procuradas.

No comércio de rua, o sentimento é o mesmo. Aos poucos, cresce o otimismo em relação às vitórias do Brasil, mas ainda há descontentamento quanto aos gastos públicos para que a Copa se realizasse no Brasil. Além de bandeiras e camisetas, chapéus, perucas, cornetas, buzinas e acessórios femininos são encontrados facilmente, todos nas cores da bandeira brasileira, incluindo maquiagens e esmaltes.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza