Arquivos:

Adolescentes » Vacinação

Vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos deve iniciar em setembro no RN

Com o avanço da vacinação contra covid-19 no Rio Grande do Norte, o Governo do Estado planeja a imunização das crianças e adolescentes. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), a previsão é que, a partir de setembro, o público de 12 a 17 anos comece a receber a vacina. 

A secretaria ressaltou que, tão logo o calendário de vacinação da população com 18 anos ou mais seja concluído, o estado potiguar iniciará a aplicação de doses nos mais novos. Nesta terça-feira (17), o RN contabiliza mais de 30 municípios que já estão vacinando pessoas acima dos 18 anos sem comorbidades. A expectativa é que, com a nova distribuição de doses, 60 municípios atinjam essa faixa etária até a próxima sexta-feira (20). Um novo balanço deve ser realizado até o final da semana. 

A medida já tinha sido anunciado no final de julho, quando o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, autorizou a inclusão que adolescentes de 12 a 17 anos no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a covid-19. Adolescentes com comorbidades serão os primeiros a serem imunizados. 

Até o momento, 40.307 pessoas abaixo de 18 anos já se cadastraram no RN+Vacina. A informação é da assessoria de comunicação Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN), que faz o monitoramento estatístico da vacinação no estado. O cadastro já tinha sido disponibilizado desde o final de julho para que os pais e responsáveis pudessem registrar esse público como dependentes.

A Sesap lembra que é importante que, desde já, os pais continuem realizando o cadastro dos dependentes no RN+Vacina. A vacinação desse público só será realizada mediante o acompanhamento dos pais ou responsável.

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza