Banco Mundial sugere medidas de contenção de gastos para o governo do RN

Sede do Banco Mundial, em Washington, nos Estados Unidos

O Banco Mundial sugeriu nesta quinta-feira, 10, que o Governo do Rio Grande do Norte adote medidas de redução de gastos e de controle da situação fiscal. A direção da instituição financeira terá uma reunião nesta sexta-feira, 11, com representantes da equipe econômica do governo potiguar.

De acordo com o Banco Mundial, com relação à situação fiscal, não há solução fácil para o Rio Grande do Norte, mas sem traçar medidas específicas. “O controle de gastos será inevitável, mas as medidas específicas têm que ser decididas pelo governo”, aponta a instituição, em nota enviada ao Agora RN.

O banco é responsável pelo empréstimo de mais de R$ 1 bilhão ao Governo do Rio Grande do Norte. O acordo financeiro foi aprovado em 2013, e os recursos são utilizados para estruturação do programa estadual “Governo Cidadão”. A iniciativa prevê o financiamento de obras e serviços para todo o território do norte-rio-grandense.

O encontro desta sexta-feira entre os integrantes do Banco Mundial e do Governo do Estado – representado por Aldemir Freire, secretário de Planejamento e Finanças, e por Carlos Eduardo Xavier, secretário de Tributação – terá como pauta principal a discussão do diagnóstico fiscal do Executivo potiguar. Além disso, também serão apreciadas as informações de ordem tributária, da previdência pública e de recursos humanos.

Ainda de acordo com o Banco Mundial, a decretação do estado de calamidade financeira, anunciado no último dia 2 de janeiro pela governadora Fátima Bezerra, não vai afetar o empréstimo bancário para o programa “Governo Cidadão”.

Em dezembro passado, o diretor da instituição financeira, Martin Raiser, visitou o Rio Grande do Norte. A entidade visitou investimentos realizados e analisou execução dos recursos do projeto, também se realizou reuniões com as equipes de transição, tendo em vista a continuidade da execução do projeto.

Agora RN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza