Dólar cai com realização de lucros e em linha com viés externo

O dólar opera em queda nos primeiros negócios desta quarta-feira, 12, em reação a um movimento de realização de lucros, após ter recuado 0,22% na terça-feira, mas ainda carregava ganho acumulado de cerca de 1,89% em cinco das últimas seis sessões.

A oferta de dólar nesta manhã é influenciada pela fraqueza da moeda americana ante o euro e a libra e algumas divisas emergentes ligadas a commodities, como o peso mexicano e o rand sul-africano, após novos sinais de Washington de um bom andamento das relações comerciais entre os Estados Unidos e a China. Esses ajustes são paralelos à alta do petróleo, das bolsas internacionais e dos juros dos Treasuries.

No radar dos investidores está o Parlamento britânico, que se reúne mais tarde para avaliar um voto de não confiança à primeira-ministra Theresa May, após parlamentares conservadores terem ficado insatisfeitos com o acordo do Brexit que seu governo fechou com autoridades da União Europeia.

Às 9h27 desta quarta (horário de Brasília), o dólar à vista caía 0,69%, a R$ 3,8867. O dólar futuro de janeiro recuava 0,46% neste mesmo horário, a R$ 3,8890.

Estadão Conteúdo

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza