Maurício Vargas: “O processo de venda não termina com a concretização da compra”
Hoje negócio consolidado, o Reclame Aqui surgiu após seu idealizador, Maurício Vargas, passar por problemas com uma companhia aérea e perder um importante negócio. Os números impactantes e cases de sucesso da empresa foram temas da palestra de Maurício no Seminário Conexão Digital, realizado neste sábado no Ocean Palace. Ele falou sobre a disruptura do consumidor e perspectivas para os próximos cinco anos das empresas em geral.
Para Maurício, o Reclame Aqui tem a função esperada que é servir, facilitando o caminho entre a queixa do consumidor e a empresa que presta o serviço ou produto, buscando sempre resoluções. “Se a empresa não está no Reclame Aqui, não vende. Todas as empresas tem problemas e as melhores se destacam justamente na sua resolução. As empresas precisam entender que o processo de venda não termina com a concretização da compra e, com isso, prestar serviço de qualidade para o consumidor, concretizando uma relação de consumo justa”, conta Maurício.
A palestra contou com abordagens gerais com exemplos e exposição dos resultados do Reclame Aqui. Maurício afirma que a taxa de resolução das queixas dos consumidores é de 82% em até três dias. Para manter o alto número, ele conta com uma relação cada vez melhor com empresas que entendem cada vez mais que o Reclame Aqui não é um problema e sim um aliado na busca pela satisfação do consumidor.