Seminário discute relação entre Educação e Direitos Humanos

A Secretaria de Educação do RN realiza nos próximos dias 10 e 11 o I Seminário Estadual de Educação em Direitos Humanos. Diante dos desafios sociais, como os confrontos entre crenças e valores éticos, o seminário será um espaço plural para debate entre os educadores. O evento será sediado no auditório Otto de Brito Guerra, localizado na Reitoria da UFRN.

O seminário tem como objetivo discutir as políticas públicas que garantam a promoção dos diretos humanos nas escolas. Como resultado deste trabalho, será produzido um documento as discussões assinado pelos representantes das diversas áreas envolvidas no seminário, como a educação, sociedade civil e instituições governamentais.

Para o coordenador do Núcleo Estadual de Educação para a Paz e Direitos Humanos (NEEPDH) da SEEC, professor João Maria Mendonça, o seminário é um indicativo do peso que este debate requer. “É necessário trabalharmos ações efetivas no processo educacional do Estado, instituindo aprendizagens que respeitem a diversidade, etnia, raça, religião, segurança, autonomia e a garantia da formação cidadã das crianças, jovens e adultos”, explicou João Maria.

Programação

A palestra de abertura do seminário terá como tema “Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos: Desafios são compromissos dos Estados”, proferida pelo diretor de Políticas de Educação em Direitos Humanos e Cidadania da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI), Daniel de Aquino Ximenes.

Outras palestras e mesas de discussão serão realizadas ao longo do dia. Confira a programação completa do seminário clicando aqui.

No segundo dia do evento (11), o seminário contará com oficinas realizadas nos auditórios do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) e a tarde volta para o auditório da Reitoria da UFRN.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza