LAGOA NOVA: prefeitura proibida de contratar

Por determinação do TCE (Tribunal de Contas do Estado) o município de Lagoa Nova/RN está proibido de realizar novas contratações, tal problema já vinha se arrastando desde 2016 no mandato João Maria (DEM), quando o MPRN (Ministério Público do RN) notificou o município sobre os altos gastos com a folha salarial, agora na gestão Luciano Santos (PMDB) o MPRN reiterou a notificação.

Mesmo trabalhando com a folha enxuta e nomeando apenas 70% dos cargos comissionados disponíveis, o município ultrapassou o limite prudencial de gastos com pessoal que é de 54% (LRF), ficando em cerca de 62,70% do arrecadamento. O gasto elevado não é devido o município ter muitos contratos temporários, como antes acontecia, pelo contrário, é em decorrência dos altos gastos com a folha de pagamento dos profissionais em educação e seus “incentivos”, que sozinhos, representam 48,86% sobre a Receita Corrente Líquida do município.

O TCE impossibilitou o município serrano de fazer novas contratações, recomendando o “enxugamento” das contas municipais, através de paralisação de serviços ou exonerações. O não cumprimento acarretará em sanções legais sob o crivo da Lei Complementar nº 101, de 04/05/2000 (LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL).

 


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza