MPF processa Gilson Moura e pede afastamento do cargo, seridoense poderá assumir cadeira

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) ingressou nessa quinta-feira (30) com uma ação de improbidade contra o deputado estadual Gilson de Moura. De acordo com a ação, ele é diretamente responsável pela inserção fraudulenta de nomes de “funcionários fantasmas” no quadro de servidores e folhas de pagamento do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem/RN), em supostas irregularidades que foram investigadas na Operação Pecado Capital.

O MPF pede o afastamento imediato do deputado da Assembleia Legislativa.

Porém, quem deve está feliz com a situação é o ex-prefeito de Parelhas, o suplente de deputado Antônio Petronilo (PMDB). Caso a denúncia do Ministério Público Federal confirme o afastamento do deputado estadual Gilson Moura (PV), Antônio Petronilo pode assumir a cadeira na Assembleia Legislativa.

Terceiro na escala de suplência da coligação proporcional PMDB/PV/PR, o ex-prefeito de Parelhas pode se beneficiar pelo seguinte aspecto: o primeiro suplente Kelps Lima (eleito pelo PR, hoje filiado ao Solidariedade) assumiu com nomeação de Poti Júnior (PMDB) para o TCE, Luiz Almir (PV) está exercendo o mandato de vereador em Natal. Caso o parlamentar seresteiro permaneça em sua cadeira no Legislativo natalense, Petronilo já pode encomendar o paletó para a posse.

Do blog: Antônio Petronilo é um homem muito respeitado em todo o RN. Caso a "troca de deputados" aconteceça, a Assembléia Legislativa estará dando um grande passo para a Democracia. A diferença entre os dois é enorme!

Postado por: Jean Souza

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza