Presidente do PT diz que denúncia visa interditar vida política de Lula

O presidente do PT, Rui Falcão, afirmou nesta quarta-feira que a denúncia contra o ex-presidente Lula já era esperada pelo partido e que faz parte de uma tentativa de criminalização do líder petista para “interditá-lo” para a atividade política. Lula participou nesta quarta-feira de uma reunião do conselho político da presidência da legenda.

— Primeiro, é preciso esperar a denúncia anunciada ter fundamentação. É uma denúncia que já era esperada, que já tinha sido antecipada neste processo de tentativa de criminalização do Lula e da sua interdição futura. Isso já era previsível — afirmou Falcão, antes do início da coletiva dos procuradores da força tarefa da Lava-Jato.
Para o presidente do PT, a denúncia não deve ser acatada pela Justiça porque Lula não é proprietário do tríplex em Guarujá.

— Nós não entendemos as razões. Se houver um mínimo de Justiça, esta denúncia não deveria ser acatada. Está mais que comprovado que o presidente Lula não é proprietário de apartamento, nunca se beneficiou ilegalmente de nada usando seu cargo. É mais um episódio de perseguição, pela notícia que vimos até o momento.

Mais cedo, o Ministério Público Federal denunciou Lula, sua mulher, Marisa Letícia, e outras seis pessoas envolvidas no caso do tríplex do Guarujá. O ex-presidente foi acusado de corrupção e passiva e lavagem de dinheiro.

Extra

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza