PODER DAS DROGAS: Grávida aos 21 anos, jovem pratica furtos e não consegue se livrar do vício

A dor de uma jovem que não consegue se libertar do mundo das drogas é observada, de forma inerte, por toda a população de Cruzeta, região Seridó do RN. Grávida aos 21 anos, a garota pobre e de baixa renda não tem assistência governamental e optou seguir o caminho errado do mundo das drogas e agora não consegue mais sair.

Como meio de vida, a garota pratica furtos, entrega o corpo para homens que ela garante nem os conhecer e ‘come’ lixo para poder se alimentar. A ausência da família, tendo em vista sua mãe segue o mesmo caminho, vai aumentando o descontrole emocional da garota, que em época passada, teve inúmeras chances de viver a vida dignamente.

De acordo com a polícia da cidade, em desfavor da jovem há queixas de furto quase todos os dias, tem dias, inclusive, que são mais de uma queixa, e em todas as vezes que a polícia consegue desvendar o caso o produto de furto foi usado para a compra de crack, a droga mais avassaladora dos últimos tempos em todo aquele município.

Na manhã dessa segunda feira, 25, em mais uma ocorrência de furto na cidade, a Polícia Militar foi acionada, sem surpresa, os homens da PM já tinham na mão o nome da suspeita, que recai sempre sobre esta jovem sofredora e vítima das drogas, ao chegar no local, encontraram a garota inerte sob uma rede, dormindo, urinada e desacordada.

Preocupado com o estado de saúde da garota, um vizinho nos enviou uma imagem do momento da chegada da polícia, e segundo o rapaz, Aninha, como é mais conhecida na cidade, deu o ar da graça dizendo ter trazido o aparelho de DVD porque havia trocado por um programa, e o resultado? Muita droga em sua volta dava a resposta.

“Nós não aguentamos mais essa situação, são pelo menos três furtos por dia, sempre acionamos a polícia, mas vemos que não é a solução mais adequada, até porque os policiais não têm como a protegê-la adequadamente, mas eles sempre conseguem reaver os bens que ela furta, exceto quando é dinheiro em espécie”, esclare o amigo preocupado.

Ainda de acordo com depoimentos de populares, Aninha era uma menina normal, como todas as outras, e quando menor de idade, foi aliciada por usuários de drogas, que além de ceder o seu corpo, foi obrigada a se viciar para enfrentar as mágoas de não ter um lar com a presença de um homem, se pai, hoje está cada vez mais difícil sair.

A solução mediática seria o próprio município, por meio da secretaria de saúde local, tentar uma internação para a jovem, tendo em vista, esta carrega mais uma vida em seu ventre, o que poderá ser mais um para aumentar as estatísticas, desenfreadas, da violência e do consumo dissipante das drogas, elevando a média nacional.

Jair Sampaio

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza