‘Pela enésima vez: ninguém vai interferir na Lava Jato’, diz Temer

Presidente interino Michel Temer durante cerimônia de posse dos presidentes do BNDES, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, da Petrobras e Ipea em Brasília (DF).

Presidente interino Michel Temer durante cerimônia de posse dos presidentes do BNDES, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, da Petrobras e Ipea em Brasília (DF).

Depois de exonerar dois ministros (Romero Jucá, ex-Planejamento, e Fabiano Silveira, ex-Transparência) gravados em conversas sobre a Operação Lava Jato antes de entrarem para o governo pelo delator Sergio Machado, o presidente da República interino, Michel Temer (PMDB), demonstrou incômodo publicamente nesta quarta-feira com as acusações de que integrantes do Executivo planejavam barrar o avanço da investigação. “Quero revelar, pela enésima vez, que ninguém vai interferir na chamada Lava Jato”, afirmou em seu discurso no Palácio do Planalto. “Não haverá a menor possibilidade de qualquer interferência do Executivo nessa matéria.”

Temer fez questão de negar por três vezes qualquer interferência na Lava Jato – “pela enésima vez” e “sem nenhum deboche” -, ao comentar que a toda hora lê notícias de que há uma tentativa de derrubar a operação.

Agenda positiva – Na tentativa de emplacar uma agenda positiva, Temer marcou uma cerimônia de posse conjunta de cinco novos integrantes do governo: o presidente da Petrobras, Pedro Parente; a presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques; o presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli; o presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Ernesto Lozardo; e o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi (PP), ex-ministro do governo Dilma. Ele ainda anunciou o nome de Paulo Rabelo de Castro para a presidência da IBGE.

Temer pediu que eles “trabalhem duro e preservem a ética e a transparência na gestão em todas as decisões” e também “sejam absolutamente intransigentes com tudo que se afaste da irrestrita legalidade”.

Ao novo presidente da Petrobras, disse que a companhia “foi vitimada por práticas que a desmerecem”, sem citar as acusações da Polícia Federal e do Ministério Público, de que políticos do PMDB lotearam diretorias da estatal e se beneficiaram do propinoduto desvendado no escândalo do petrolão.

 

Veja

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza