Projeto de lei que pune uso indevido de água é aprovado na ALRN

Nesta quarta-feira (13) foi aprovado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte o projeto de lei que autoriza a punição para o uso irregular de água em todo o estado. Os deputados do Rio Grande do Norte votaram pela Lei Complementar 06/16 que tratará das irregularidades e punições por parte do Instituto de Gestão de Águas do Estado do Rio Grande do Norte (IGARN) no âmbito da Política Estadual de Recursos Hídricos.

O projeto foi votado em regime de urgência e para a sua elaboração contou com a atuação conjunta das comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), de Finanças e Fiscalização (CFF) e de Defesa do Consumidor, meio ambiente e Interior.

Para o diretor-presidente do IGARN, Josivan Cardoso, esse é um passo importante para uma melhor gestão dos recursos hídricos do RN, com a lei, o instituto terá ainda mais força para agir no estado. “Passaremos a concluir os atos administrativos e legais para a execução da punição dos infratores usuários de Água, isto é, o IGARN que já fazia a autuação com autos de infração, agora poderá interditar, apreender equipamentos e multar os infratores e as penalidades dependerão da magnitude da infração”, destacou o presidente.

O projeto segue agora para a sanção do governador do RN, Robinson Faria, para então ser posto em prática pelo instituto.

Joabson Silva

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza