Barcelona envia carta à CBF liberando Neymar apenas para as Olimpíadas

neymar

O Barcelona bateu o martelo e não vai liberar Neymar para disputar a Copa América Centenário, nos Estados Unidos, em junho. O clube catalão enviará na próximas horas uma carta, endereçada ao presidente da CBF, Coronel Nunes, que o craque só será cedido para os Jogos Olímpicos, em agosto, no Brasil.

A intenção do capitão de Dunga era ser convocado para as duas competições. Porém, o clube quer evitar o desgaste físico do atacante, que não teria férias. Pelo regulamento da Fifa, o Barça seria obrigado a liberar o seu camisa 11 para a Copa América, mas não para as Olimpíadas (cada país é representado por uma seleção sub-23 com mais três jogadores acima de 23 anos – Neymar tem 24).

Porém, a CBF já havia manifestado o interesse de contar com Neymar nos Jogos caso o clube não aceitasse cedê-lo também para a Copa América. Na última semana, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, afirmou que seria “impossível” liberar o ex-santista para os dois torneios neste ano:
– Será muito difícil convencer o Barça de disputar os dois torneios, creio que será impossível. Somos muito conscientes do que Neymar significa para o Brasil, do que significa a Copa América e também as Olimpíadas. Nosso ponto de vista é que os jogadores têm que ter descanso, recuperação depois de longas temporadas – disse, em entrevista à imprensa brasileira.

Há cerca de um mês, Dunga e o coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, estiveram na Espanha e reuniram-se com a comissão técnica do Barça. No encontro, a dupla teria pedido a convocação para os dois torneios, mas, um dia depois, o treinador do time espanhol, Luis Enrique, afirmou que nada estava decidido ainda.

Nesta sexta-feira, o jornal catalão “Mundo Deportivo” publicou que Neymar teria sugerido ao Barça para disputar a Copa América a partir das quartas de final, o que lhe daria os dias de férias exigidos pelo clube.

Sem Neymar, a pressão sobre Dunga poderá ser ainda maior na Copa América Centenário, já que a sua presença nas Olimpíadas poderá estar relacionada com o desempenho da Seleção no torneio continental. Em reunião na sede da CBF na última terça, o técnico foi cobrado pela cúpula da entidade e ouviu que a competição nos Estados Unidos será fundamental para sua manutenção no cargo. Caso o capitão do tetra não comande a Seleção olímpica, uma das opções para a busca da inédita medalha de ouro seria Rogério Micale, atual técnico da sub-20 e que comandou o time sub-23 nos amistosos preparatórios para os Jogos do Rio.

Globo Esporte.com

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza