Record e Tom Cavalcante indenizarão Silvio Santos por sátira no “Show do Tom”

Extinto há mais de cinco anos pela Record, o “Show do Tom” continua dando dor de cabeça para a emissora de Edir Macedo por conta de alguns processos.

O mais famoso deles é movido por Silvio Santos, que não gostou de uma sátira realizada pelo humorístico de Tom Cavalcante em 2005, quando Tom brincou com o programa “Qual é a Música?”. Uma decisão em relação a este processo foi tomada nesta segunda-feira (28).

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a Justiça de São Paulo determinou que a Record e Tom Cavalcante devem indenizar Silvio Santos em 349 mil reais.

No processo, o dono do SBT alegou “desrespeito ao direito autoral” por conta da reprodução de atrações. Além do “Qual é a Música?”, Silvio também citou o clássico “Show de Calouros”, comandado por ele entre os anos 70 e 90 nas noites de domingo, com muito sucesso.

Na ocasião, Silvio conseguiu proibir Tom de imitá-lo na Record, o que causou inclusive preocupação na concorrência. Aproveitando o caso, o “Pânico” pediu uma autorização para Wellington Muniz, o Ceará, imitar Silvio, o que foi autorizado pelo próprio.

Tom Cavalcante, em consulta feita, disse que desconhecia os rumos da ação porque o canal assumiu o caso. Por meio de assessoria de imprensa, disse que tem uma “relação de respeito e admiração” por Silvio Santos, e que inclusive participou recentemente de seu programa no SBT.

UOL

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza