50% da população da AL usa Facebook em dispositivos móveis

Mais da metade dos usuários do Facebook no Brasil, no México e na Argentina usam celulares e tablets para acessar a rede social, disse nesta quarta-feira a empresa norte-americana, que aposta cada vez mais na monetização das plataformas móveis.
 
Segundo estatísticas do Facebook, às quais a Reuters teve acesso, o Brasil era o principal mercado latino-americano, com 76 milhões de usuários ativos mensais em 30 de junho, e 57,9 por cento deles se conectava tanto a partir de computadores como por dispositivos móveis.
 
O país é seguido pelo México, com 47 milhões de usuários mensais, sendo que 74,5 por cento deles conectados também por celulares e tablets. A Argentina tinha 22 milhões de acessos, dos quais 59,1 por cento a partir de dispositivos móveis.
 
"Esses números têm uma força muito grande em termos de marketing", disse à Reuters o vice-presidente do Facebook para a América Latina, Alexandre Hohagen. "Queremos conscientizar as empresas de que existe uma oportunidade incrível".
 
Esta é a primeira vez que o Facebook divulga cifras de usuários, em um esforço para ajudar os anunciantes a compreender melhor o alcance de sua plataforma e competir mais de frente com a televisão.
 
E os números sugerem que a América Latina -com cerca de 200 milhões de usuários ou 18 por cento da base global- é uma região de acelerado crescimento para a companhia de Menlo Park, Califórnia.
 

Todos os dias, 61,4 por cento dos usuários ativos mensais nos três maiores mercados da região conectam-se à rede social. Isso representa uma audiência de 47 milhões de brasileiros, 28 milhões de mexicanos e 14 milhões de argentinos. 

Postado por: Chagas Mascena – Info Online

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza