Saúde vacina mais de 37 mil animais e realizará novo Dia D da Campanha Contra Raiva em Natal

A Campanha de Vacinação Contra a Raiva terá novo dia “D” em 30 de janeiro, já que a meta de vacinar 90% dos cachorros e gatos não foi atingida. No Dia D da Campanha Contra Raiva em Natal, realizado no último sábado (16), a Secretaria Municipal de Saúde conseguiu vacinar um total de 37.549 animais, sendo 29.640 cachorros e 7.909 gatos. Esses números representam, até o momento, um percentual de 28,29% cachorros e 19,71% gatos imunizados.

A abertura oficial do Dia D da Campanha foi realizada no Centro de Controle de Zoonoses e contou com a presença da diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), Juliana Araújo, do chefe do CCZ, Alessandre Medeiros, além de técnicos e supervisores do Centro. Como forma de ampliar a cobertura vacinal, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai realizar um novo Dia D da Campanha Contra Raiva em Natal, no dia 30 de janeiro.

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Juliana Araújo representando o prefeito, Carlos Eduardo e o secretário municipal de saúde, Luiz Roberto Fonseca, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância dos profissionais no combate às doenças. “Quero agradecer o empenho e o engajamento dos profissionais. É gratificante trabalhar com uma equipe tão engajada na promoção e prevenção aos agravos. Uma equipe harmoniosa que se dedica em fazer o melhor. Esperamos conseguir uma boa cobertura vacinal”.

O Dia D” da Vacinação Antirrábica contou com 159 postos fixos, 667 servidores, dentre eles coordenadores, supervisores, veterinários, motoristas, digitadores, socorristas, auxiliares de serviços gerais e 318 vacinadores. O Centro de Controle de Zoonoses deve definir nos próximos dias qual estrutura será montada para o próximo Dia D, que será realizado no dia 30 de janeiro. A expectativa é vacinar 90.675 cachorros e 40.107 gatos, totalizando 130.782 animais, tendo como meta vacinar 90% desses animais.

Iniciada em 16 de novembro de 2015, em Natal, a campanha de vacinação teve como estratégia, quatro formas de ação: postos itinerantes, agendamento de vacina domiciliar (a partir de três animais), agendamento de condomínios (a partir de três animais) e o Dia D.

A campanha segue até 29 de janeiro. Até lá, quem precisar vacinar o animal é só procurar o Centro de Controle de Zoonoses, que fica localizado na Avenida das Fronteiras, 1526, em Nossa Senhora da Apresentação, das 8h às 17h. Além disso, o CCZ ainda disponibiliza o telefone 3232- 9788 para agendamentos de acumuladores de animais e para os condomínios.

BG

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza