Operação da Polícia Civil prende várias pessoas, entre elas diretor da cadeia de Catolé do Rocha/PB

A Polícia Civil da Paraíba realizou, nesta terça-feira (17), a Operação Acefalia, que teve como objetivo a repressão ao tráfico de drogas na região de Cajazeiras. Cem policiais civis participaram da ação, que reuniu o efetivo do Sertão e ainda de delegacias especializadas de João Pessoa e Campina Grande. Ao todo, 14 mandados de prisão foram cumpridos, sendo seis dentro do sistema prisional.

De acordo com o delegado geral de Polícia Civil, João Alves, o trabalho desarticulou um esquema criminoso de tráfico de drogas que tinha à frente Marcos Pereira da Silva, assassinado no dia 10 de novembro. “Tráfico e associação para o tráfico uniam essas pessoas. As ações realizadas pela nossa instituição no enfrentamento ao tráfico já resultaram em 23 prisões e apreensão de quase uma tonelada de maconha e cocaína, entre o dia 26 de julho e hoje”, destacou o delegado.

Entre as pessoas presas e ligadas a Marcos estão a viúva dele, Geralda Mendes Venceslau; a irmã, Rosineide Pereira da Silva; o motorista, Vancemberg Pereira da Silva; o armeiro Josimário Timóteo, homem de confiança de Marcos; Francisca Elizabeth Mendes Venceslau, cunhada de Marcos; Maria Aparecida Rocha Bastista, esposa de um dos homens que vendia drogas para o traficante; Isaías de Oliveira, bacharel em Direito que acompanhava os integrantes da associação criminosa quando eram intimados a comparecer na delegacia; e Carlos Magno Mesquita, diretor da Cadeia Pública de Catolé do Rocha.

Segundo o titular da 20ª Delegacia Seccional de Cajazeiras, delegado George Wellington, o diretor favorecia e facilitava as ausências de Marcos quando do cumprimento do regime prisional. “Toda Operação teve o apoio da Secretaria de Administração Penitenciária, com a presença do secretário Wagner Dorta, no cumprimento dos seis mandados”, comentou o delegado.

Ainda de acordo com o policial, a Polícia Civil continua as investigações e outras pessoas podem ser presas. “Também trabalhamos para elucidar o assassinato de Marcos Pereira da Silva”, acrescentou.

Apreensões de drogas no Sertão – Entre as ações de destaque da Polícia Civil na região de Cajazeiras no combate ao tráfico de drogas na região, está a apreensão de quase 800 quilos de maconha no dia 7 de setembro deste ano. O material estava escondido no teto falso de um caminhão baú.

Do dia 26 de julho até esta terça-feira (17), foram presas 26 pessoas ligadas ao esquema criminoso e apreendidos dois caminhões, dois carros, três motos, quatro armas curtas e duas longas, aproximadamente uma tonelada de maconha e 39 quilos de cocaína.

Folha do Sertão

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza