RN tem 2º maior número de projetos cadastrados em leilão de energia eólica

Mais de 290 projetos foram cadastrados para o RN (Foto: Larry W. Smith / EFE)

Mais de 290 projetos foram cadastrados para o RN (Foto: Larry W. Smith / EFE)

O Rio Grande do Norte foi o segundo estado com mais projetos eólicos cadastrados pela Empresa de Pesquisa Energética para o leilão A-5/2016. Foram 292 empreendimentos interessados a se implantar no RN, que irão gerar uma oferta de 5.599 megawatts (MW). O leilão está previsto para acontecer no dia 5 de fevereiro de 2016.

No estado, também foram inscritos projetos para uma pequena central hidrelétrica (PCH) e uma térmica a gás natural. No total, o RN poderá gerar 5.869 MW de energia para o país. Todos os projetos ainda passarão pelo processo de habilitação, que definirá o número final de projetos que estarão aptos a participar do certame.

A EPE cadastrou 1.055 projetos em 24 estados que totalizam 47.618 megawatts em oferta de eletricidade, na fonte eólica, termelétricas a gás natural, termelétricas a carvão, biomassa, hidrelétricas inscritas e pequenas centrais hidrelétricas.

De acordo com o presidente da EPE, Mauricio Tolmasquim, este poderá ser o maior leilão de energia elétrica realizado no mundo.

“É um recorde brasileiro e mundial o número de projetos inscritos, é o maior leilão de energia elétrica do mundo. Isso mostra a atratividade do modelo (de leilões) brasileiro”, disse Tolmasquim, lembrando que para inscrever o empreendimento o investidor tem gastos para preparar o projeto, como a medição de ventos, no caso da fonte eólica.

Portal no Ar

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza