CCJ conclui apreciação de vetos da legislatura passada

Foto: João Gilberto

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) cumpriu o compromisso de zerar a pauta em relação à apreciação dos vetos do Executivo da Legislação anterior. Na reunião desta terça-feira (15) o plenário da comissão votou as seis últimas matérias que foram relatadas em plenário. Cinco vetos foram mantidos e um rejeitado. As matérias seguem agora para apreciação final no plenário da Assembleia Legislativa.

“Agora vamos dirigir o nossos foco para os vetos ocorridos na atual legislatura, que já foram distribuídos para os relatores, bem como as demais matérias que estão chegando a esta Comissão. A nossa expectativa é que todos os vetos sejam votados nas duas próximas reuniões. Além do vetos, hoje votamos mais cinco matérias de origem no Executivo, no Legislativo e no Tribunal de Justiça”, afirmou a presidente da CCJ, deputada Márcia Maia (PSB).

Logo após a reunião, a presidente do Sindicato dos Agentes dos Penitenciários do Estado (SINDASP-RN), Vilma Batista da Silva entregou aos deputados da CCJ documento sobre o Projeto de Lei que trata da criação da secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (SEJAP), que redistribuirá coordenadorias e comissões incumbidas de efetivar normas de proteção dos direitos humanos.

De acordo com a deputada Márcia Maia, a relatoria do deputado Carlos Augusto (PTdoB) do projeto deve ser apresentada na próxima reunião da CCJ para discussão e votação.

Participaram da reunião os deputados Márcia Maia (PSB), Carlos Augusto (PTdoB), Galeno Torquato (PSD), Hermano Morais (PMDB) e o procurador geral da Assembleia Legislativa, Washington Fontes.

ALRN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza