Ney Lopes poderá o terceiro prefeito de Natal nos últimos 4 anos


A renúncia do prefeito de Natal, Paulinho Freire (PP), já é dada como certa no meio político. Como foi eleito vereador nas eleições deste ano, Freire não está disposto a arriscar seus quatro anos de mandato na Câmara Municipal, o que pode acontecer caso seja diplomado vereador enquanto ocupar o cargo de prefeito.

Segundo se comenta nos bastidores, o vereador Ney Lopes Jr. (DEM) assume mesmo a Prefeitura de Natal na próxima quinta-feira (13), um dia antes da diplomação dos eleitos nas eleições deste ano.

A provável renúncia de Freire teria que ser publicada no Diário Oficial do Município (DOM) até a sexta-feira, para que ele pudesse ser diplomado vereador sem nenhum risco para seu mandato.

Vice-presidente da CMN e vereador não reeleito, Ney Lopes Jr. ocuparia o cargo até o dia 1 de janeiro de 2013, quando o prefeito eleito Carlos Eduardo Alves (PDT) assume, porque o presidente da Casa, Edivan Martins, também não estaria disposto a assumir a Prefeitura, já que briga na Justiça pela renovação do seu mandato como vereador.

Oficialmente, ninguém fala sobre o assunto. Na manhã desta terça (11), Paulinho Freire disse que a decisão será anunciada nos próximos dias e admitiu “cansaço” com o acúmulo de problemas na Prefeitura. Ele assumiu o cargo há 42 dias, com o afastamento da prefeita Micarla de Sousa (PV) pela Justiça.

Postado por: Jean Souza

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza