Henrique Alves busca solução para hospital de Caicó e adutora de Currais Novos

O ministro Henrique Eduardo Alves esteve nos ministérios da Saúde e da Integração Nacional reforçando pleitos do Rio Grande do Norte em defesa do Hospital do Seridó, que está sob intervenção por determinação judicial, e da continuidade da obra da adutora de Currais Novos para assegurar o abastecimento da cidade.

No encontro com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, Henrique Alves pediu o apoio do ministério para manter o funcionamento do Hospital do Seridó, que era administrado pela Fundação Carlindo Dantas e que, por determinação da justiça, passará para a gestão compartilhada da prefeitura de Caicó com o governo do Estado.

A sugestão do ministro é de que os novos gestores sejam rigorosos na direção do hospital para que as contas sejam ajustadas. O hospital deverá priorizar atenção a obstetrícia e ao atendimento materno-infantil. Atualmente, o hospital atende a população de 13 municípios do Seridó.

A prefeitura de Caicó, segundo o prefeito Roberto Germano, paga mais de R$ 100 mil por mês ao Hospital do Seridó pelo atendimento prestado aos pacientes do SUS. O hospital atende pacientes de 13 municípios da região. Também participaram da reunião, a secretária de Saúde de Caicó, Maria José Soares e o vereador Lobão Filho, além dos deputados, Nelter Queiroz, Álvaro Dias e Felipe Maia.

Currais Novos – O ministro Henrique Eduardo Alves, também esteve com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi. Eles discutiram a liberação de recurso para a continuação da obra da adutora de Currais Novos. A adutora vai abastecer a população a partir da barragem de Assú.

Na reunião, que contou com a presença do governador Robinson Faria e de representantes das bancadas federal e estadual do Rio Grande do Norte, o ministro da Integração assegurou o repasse mínimo de R$ 2 milhões por mês para que o DNOCS mantenha a obra em andamento.

Gilberto Occhi também assegurou as obras da transposição do rio São Francisco para que os reservatórios localizados nos rios Assú e Mossoró permaneçam cheios em períodos de seca e as adutoras levem água à população e aos rebanhos. Integram o conjunto de obras hídricas a barragem de Oiticica, a adutora do Alto Oeste e perímetro irrigado da Chapada do Apodi.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza