Presidente da Assembleia espera superar boa produção legislativa do 1º semestre

Ao final do recesso do meio do ano, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB) manifestou a sua expectativa de que no segundo semestre de 2015 seja mantida ou até mesmo ampliada a celeridade que marcou os primeiros seis meses da 61ª Legislatura. Ao todo, sessenta e duas leis foram aprovadas nos primeiros seis meses deste ano.

“Quero enaltecer o esforço dos deputados, pois todos eles contribuíram para que no primeiro semestre batêssemos todos os recordes em número de reuniões das comissões, nas audiências públicas e na aprovação final de projetos, no plenário. A nossa expectativa, com a retomada dos trabalhos legislativos a todo vapor nessa primeira semana, é que vamos conseguir manter o ritmo ou até mesmo ampliar a produção nesse segundo semestre. Vamos continuar dando celeridade na discussão dos projetos de interesse para a sociedade”, disse o presidente da Casa nesta sexta-feira (7).

No semestre passado, nenhuma matéria deixou de passar pela análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Foram discutidos todos os temas de interesse da sociedade, como reabastecimento e redimensionamento dos hospitais da rede pública; utilização do antigo aeroporto de Parnamirim, e o problema da seca no Estado.

O Plenário aprovou um total de 62 leis, divididas entre Leis Ordinárias e Leis Complementares. As Leis Ordinárias originadas em projetos dos deputados somaram 35; de origem do Executivo 10; da Mesa da Assembleia, três, totalizando 48. Já as Leis Complementares uma foi de deputado; três do Governo do Estado; cinco do Tribunal de Justiça; duas do Tribunal de Contas; uma da Mesa da Assembleia e duas do Ministério Público Estadual, totalizando 14 Leis Complementares.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza