WikiLeaks publica mais de 30 mil documentos sigilosos da Sony

Cerca de 30 mil documentos, 173 mil e-mails e mais de 2.200 endereços de e-mail sigilosos dos estúdios Sony foram organizados em um sistema de buscas do WikiLeaks, disponível na internet desde a última quinta-feira (16).

Os arquivos foram vazados em novembro após um ciberataque à empresa, motivado pela estreia do filme “A Entrevista”, sobre o assassinato do ditador norte-coreano King Jong-un.

Na época, o material foi rapidamente removido da rede. Agora, todos os arquivos foram republicados pelo WikiLeaks e podem ser encontrados com um mecanismo de pesquisa -que, inclusive, divide os itens por categorias- no site da organização.

“Os arquivos da Sony mostram que, por trás das câmeras, há uma corporação influente, com relações com a Casa Branca (há quase cem endereços de e-mail do governo americano) e capacidade de impactar leis e políticas, com conexões com o complexo militar e industrial dos Estados Unidos”, diz o comunicado do WikiLeaks publicado em sua página oficial.

O texto explica que os documentos agora disponibilizados detalham as relações dos estúdios Sony e o Partido Democrata, com jantares entre executivos da empresa e o presidente Barack Obama, além de doações para a campanha do atual governador de Nova York, Andrew Cuomo.

“Esse acervo mostra os trabalhos internos de uma corporação multinacional influente. É de interesse público e está no centro de um conflito geopolítico. Agora pertence ao domínio público, e o WIkiLeaks vai garantir que permaneça assim”, afirmou Julian Assange, fundador da organização que publica informações secretas vazadas de governos e corporações, em nota.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza