SEGURANÇA: Reunião na Prefeitura discutiu ações estratégicas para segurança de Currais Novos

Imprensa, Polícia, Prefeitura, Câmara Vereadores e CDL buscando melhorias para a segurança em C.Novos.

Imprensa, Polícia, Prefeitura, Câmara Vereadores e CDL juntas em prol da segurança em C.Novos.

Com a escalada nos casos de homicídio e com a sensação de insegurança que preocupa a população de Currais Novos, o prefeito Vilton Cunha se reuniu na manhã desta segunda-feira (05) no Gabinete Municipal com a imprensa, vereadores e polícia militar para discutir ações estratégicas para a segurança no município. “A pacata Currais Novos está mudando e nós devemos perseguir o objetivo principal que é a tranquilidade na cidade”, disse o prefeito, que pedirá uma reunião com a Secretária Estadual de Segurança e Defesa Social do RN, Kalina Leite Gonçalves, para buscar soluções para o problema.

As vereadoras Zefinha Moura (presidenta da Câmara Municipal) e Dadá (1ª secretária), representante do CDL, além do Capitão Moacir e do Secretário Executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, Walter Antero, participaram do encontro.

Uma das soluções imediatas que a Polícia Militar já está realizando é a “Operação Tolerância Zero”, com viaturas nos bairros além de policiais nas ruas. “Temos que dar uma resposta a sociedade através de ações ostensivas e repreensivas”, disse o Capitão. Entre as sugestões apresentadas e que serão repassadas à secretária da SESED estão a criação de uma delegacia regional em Currais Novos, fortalecimento da Polícia Civil, além de outras ações importantes. “O governo estadual já sinalizou que será firme no trabalho da segurança e estou confiante no Governador Robinson Faria para que isto se concretize”, disse Vilton. O secretário do GGIM afirmou que é importante o apoio da comunidade curraisnovense às ações de segurança e lembrou que está sendo planejada a criação da Guarda Municipal. Uma reunião será marcada após a confirmação da agenda da secretária estadual da SESED para a discussão das solicitações.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza