Bando armado explode caixa do Banco do Brasil de Santana do Matos/RN; quadrilha sitiou a cidade, cercando casa de policiais e destacamento da PM

Banco do Brasil de Santana do Matos.

Banco do Brasil de Santana do Matos. (Foto: PM Jucurutu).

É destaque no Blog Sidney Silva. Um bando formado por cerca de 15 homens fortemente armados tomaram a cidade de Santana do Matos/RN na madrugada desta quarta-feira (10), por volta das 03h20. O objetivo era arrombar os caixas eletrônicos do Banco do Brasil. Pelo menos um foi saqueado. A ação durou 30 minutos.

Segundo Sidney Silva, o grupo usou três carros durante a ação criminosa, um Pálio de cor prata, um Doblò preto e uma mini van Spin de cor branca. Na ocasião, os bandidos se posicionaram na frente do Destacamento da PM, da Delegacia de Polícia Civil e na casa de policiais de folga, enquanto os demais estouravam o banco. Ainda segundo Sidney Silva, policiais civis chegaram a trocar tiros com os assaltantes que estavam armados com fuzis de calibre 762 e pistolas .40.

O sargento Evaldo Carlos, comandante da PM em Santana do Matos/RN, disse ao Blog Sidney Silva, que no momento da ação foi solicitado o reforço de outras cidades, mas, a distância dificulta o apoio. Viaturas de outros municípios só chegaram 20 minutos depois do fato. “Os assaltantes fugiram e direção a BR 304, sentido Angicos ou Lajes. Chegou uma informação de que um dos carros usados por eles tinha sido abandonado próximo de  Bodó ou Cerro Corá, mas, ainda precisamos confirmar isso. A Polícia Civil está fazendo seu trabalho e deve investigar a ação. O local foi isolado e os peritos do ITEP farão a perícia”, disse o Sargento Carlos.

Os assaltantes deixaram espalhados na pista vários grampos o que furou pneus de carros. O objetivo era impedir que viaturas da Polícia os seguissem.

Com a explosão, a parte interna da agência ficou parcialmente destruída.

Com a explosão, a parte interna da agência ficou parcialmente destruída. (Foto: PM Jucurutu).

Sidney Silva / BG

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza