Assembleia transforma em Lei o projeto de Kelps que cria regras de transição entre governos

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte transformou em lei, na manhã desta quinta-feira, 20 de novembro, a ideia do deputado Kelps Lima de criar regras de transição que protegem a sociedade na saída de um governo e na chegada de outro ao poder no Rio Grande do Norte.

A nova Lei de Kelps determina o que o governo que deixa o poder precisa apresentar documentos para o novo governo e dar transparência a essa apresentação de dados, permitindo que a opinião pública saiba como a gestão que está saindo tratou Estado.

Essa obrigação de cumprir regras de transição vai evitar que governantes desinteressados pela transparência na gestão pública escondam ou demorem a repassar dados para a nova gestão que chega ao poder.

“Essa lei obriga os gestores a abrirem as caixas pretas de seus governos três meses antes da posse do sucessor. Assim, quando for assumir o cargo, o novo governante já saberá o que está acontecendo. Além disso, o gestor que sai ficará com medo de ter seu desmantelo (caso haja) divulgado na opinião pública e terá mais zelo para deixar a casa arrumada.”, sentencia Kelps.

BG

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza